Hassan Nasrallah: líder do Hezbollah é morto em ataque em Beirute
Líder do Hezbollah foi morto durante ataque aéreo no sul de Beirute
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, foi morto nesta sexta-feira (27) durante ataque de Israel no Sul de Beirute. A informação foi divulgada pelo Exército de Israel, após ataque ao quartel-geral do comando central do grupo, e a morte foi confirmada pelo próprio grupo, porém, sem detalhes de como aconteceu.
Nasrallah se torna o mais recente, e de longe o mais poderoso, alvo a ser morto por Israel em semanas de lutas intensificadas contra o Hezbollah. O exército disse que vários comandantes da milícia xiita libanesa foram mortos junto com Nasrallah no ataque aéreo na sexta-feira. Ali Karki, o comandante da Frente Sul do Hezbollah, também estaria entre os mortos de acordo com os militares israelenses.
Leia também:
- Homem morre em acidente instantes após tentar matar esposa com machado no PR
- Ciclista morre após atingir árvore no São Lourenço, em Curitiba
- Morte de grávida logo após parto causa comoção no Paraná: “Brilha minha estrela”
Quem era Hassan Nasrallah
Nasrallah nasceu em Beirute em 1960. Estudou para se tornar um clérigo em seminários xiitas no Irã e no Iraque. Ele teria se juntado ao Hezbollah no início da década de 1980, após a invasão israelense do Líbano em 1982. Tornou-se líder do grupo em 1992, após o assassinato de seu antecessor, Sayyad Abbas Musawi, pelas forças israelenses.
Nasrallah, de 63 anos, liderou o Hezbollah durante a segunda metade da ocupação israelense do Líbano, que durou formalmente 15 anos no final do século XX.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.