O mês da mulher no Grupo RIC tem destaque especial: Mulher, solte sua voz!

Publicado em 10 mar 2020, às 00h00.

O mês da Mulher no Grupo RIC terá o destaque especial que elas merecem.

Com o objetivo de evidenciar o valor e as conquistas das mulheres na atualidade e as perspectivas para o futuro, principalmente no mercado de trabalho, para inspirar mais mulheres, o Grupo RIC lança o projeto Mulher, solte sua voz.

Todos os veículos do Grupo RIC, abrem espaço às mulheres e promove uma campanha focada na promoção do protagonismo feminino e o respeito às causas que realmente importam  ao universo feminino: conquistas, dilemas e desafios da mulher moderna. 

Através de depoimentos reais, faremos um recorte voltado ao fomento do protagonismo feminino por meio da liderança.

Para promover um encontro real entre as verdadeiras protagonistas do cenário atual, o Grupo RIC abraça e amplifica o alcance de um evento que já conquistou e inspirou mulheres por todo país, Women Leadership

Um projeto que atua com o tema em diversas frentes em diversos meios

Ações de guerrilha, cobertura, jornalística, matérias especiais, entrevistas, websérie, podcast e muito conteúdo relevante e acessível para todas as mulheres!

O Grupo RIC Record TV, Jovem Pan, TOPVIEW Digital e Impressa, RIC Mais, RIC HUB (Facebook, Instagram, Spotify e YouTube). Todo o conteúdo será concentrado em um caderno especial dentro do portal RIC Mais.

Women Leadership 2020

O evento Women Leadership está suspenso em decorrência do novo coronavírus (COVID-19). Nos próximos dias será informada nova data e compartilharemos mais informações;

  • Conceito: O crescimento da liderança feminina em empresas/ startups para fomentar a diversidade e equidade de gênero
  • Temáticas: Temas diversos do universo feminino, startups e carreira
  • Público-alvo: Mulheres que atuam em startups e empresas, mulheres com interesse em temas como liderança e carreira e mulheres em transição de carreira

O evento será transmitido ao vivo para todo o Paraná através do RIC Mais.

O crescimento profissional feminino é tendência no mundo todo.

Apesar disso, essa parcela de 51,4% de Brasileiras, enfrenta desafios em relação a seu lugar na economia mundial. 

O estudo Women in Business 2017”, realizado pela Grant Thornton indica avanços e direcionamentos para mudança de cenário:

  1. O estudo aponta a importância de evidenciar exemplos femininos. pode estimular a liderança feminina no mercado de trabalho.
  2. Como ação propositiva, indica o investimento em programas que visem a incentivar o desenvolvimento de líderes femininas e a criação de equipes de gestão mistas.

Potencial de crescimento: as mulheres vêm ganhando cada vez mais força e espaço

Nos últimos anos o número de CEOs mulheres no Brasil cresceu de 11% para 16%. Mulheres em postos de liderança inspiram ainda mais mulheres a se desenvolverem profissionalmente e conquistarem cada vez mais.

Acompanhe mais sobre o evento nas telas da RIC record TV, na rádio Jovem Pan e aqui no RIC Mais 😉

rodape_ricmais-1