Modelo brasileira é primeira mulher trans a desfilar na Victoria's Secret
Valentina Sampaio desfila nesta terça-feira (15) no Victoria's Secret Fashion Show 2024, se tornando a primeira mulher trans a realizar o ato
A modelo brasileira de 26 anos, Valentina Sampaio, fez história na passarela da Victoria’s Secret Fashion Show 2024 como a primeira mulher trans a ser contratada para o evento. O desfile acontece às 20h desta terça-feira (15).
Nascida em Aquiraz, no litoral do Ceará, Valentina também foi a primeira mulher trans a ser capa da revista Vogue Brasil, em janeiro de 2024. Além disso, a brasileira também é atriz, atuando nas novelas O Sétimo Guardião e A Força do Querer e também no filme Berenice Procura.
De acordo com o relato da modelo ao portal CNN, estar no desfile da Victoria’s Secret é um divisor de águas para sua carreira. “Ser uma mulher trans frequentemente significa encarar portas fechadas, preconceito, falta de oportunidades e experiências traumatizantes. Então, poder estar no Victoria’s Secret, sendo uma mulher trans, tem um significado pessoal muito grande, além de ser uma vitória para todas as pessoas trans”, relatou.
Leia também:
- Modelo de 80 anos tem chance de participar do concurso Miss Universo
- Dia do orgulho: veja alguns dos galãs LGBTQIA+ da televisão
- Primeiro Centro de Cidadania LGBT+ em Curitiba será inaugurado
Por fim, a modelo trans desfila no show da Victoria’s Secret ao lado das supermodelos Adriana Lima, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio. Além disso, as modelos Gigi Hadid, Vittoria Ceretti, Tyra Banks e Barbara Palvin também já foram confirmadas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.