Polícia investiga denúncia de descarte irregular no aterro sanitário de Maringá
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar uma denúncia de descarte irregular no aterro sanitário de Maringá, noroeste do Paraná.
A RICtv Maringá teve acesso com exclusividade a imagens que mostraram descarte de lixo hospitalar e até animais mortos no aterro. Materiais que deveriam ser tratados antes do descarte, segundo a Polícia Civil.
Segundo o delegado Luiz Alves, a denúncia pode se enquadrar em crime ambiental. “É uma situação de irregularidade grave. Percebemos que esse lixo estava sendo jogado no lixão do mesmo jeito que chegava das unidades hospitalares, sem o devido tratamento, o que coloca em risco toda a natureza”, disse.
A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota sobre o caso. Leia:
“O aterro sanitário privado e a empresa, que foram alvos da operação da Polícia Civil, são licenciados pelo Instituto Água e Terra (IAT). As providências fiscais cabíveis foram tomadas pelo órgão, que é vinculado ao Governo do Estado. O caso será investigado pelo IAT e a Polícia Civil. O município acionará o fiscal do contrato para avaliar o caso e apurar se há medidas que podem ser aplicadas.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui