Mário Petrelli, fundador do Grupo RIC e ND, é velado em Florianópolis
Marcada por comoção, tristeza e saudade, o velório de Mário José Gonzaga Petrelli, fundador emérito do Grupo RIC, do Paraná, e Grupo ND, de Santa Catarina, teve início às 8h desta quinta-feira (23), na Capela Divino Espírito Santo, no Centro de Florianópolis.
Mário Petrelli está sendo velado nesta quinta, em Florianópolis
Amado e respeitado, a porta da Capela Divina Espírito Santo foi rapidamente lotada de coroas de flores em homenagem ao Dr. Mário, carinhosamente assim chamado por todos.
Aos 84 anos, Mário Petrelli veio a óbito nesta quarta-feira (22), logo depois de sofrer uma parada cardíaca decorrente de uma hemorragia durante um procedimento de endoscopia.
Cerimônia e velório
Na porta da capela, coroas de flores vindas de todo o Brasil bloquearam a entrada respeitando algumas normas exigidas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Todos que participarem do velório, que é aberto ao público, devem usar máscaras, luvas, e o álcool em gel disponibilizado na entrada do local.
Além disso, a entrada de pessoas na capela está sendo controlada para que aglomerações sejam evitadas, e para que todos consigam prestar suas devidas homenagens ao grande comunicador Mário Petrelli.
A princípio, o velório está será realizado até às 11h30, e em seguida deve acontecer o cortejo. O enterro está previsto para a tarde desta quinta, no Cemitério do Itacorubi.
Luto de três dias
Conforme Carlos Moisés da Silva (PSL), governador de Santa Catarina (SC), foi decretado luto oficial de três dias no estado em decorrência da morte do fundador e presidente emérito do Grupo RIC e ND, Mário José Gonzaga Petrelli.
Em nota oficial, o governador Carlos Moisés lamentou o falecimento do comunicador.
“Petrelli deixa um legado de defesa da democracia e da liberdade de expressão em Santa Catarina. Por conta do falecimento, o Governo do Estado decretará luto oficial por três dias. A administração estadual reforça seu sentimento de pesar e envia suas condolências à família”, escreveu O GOVERNADOR DE SC.