Vereadora do PR é condenada por falsificação de frequência e perde cargo público

A diretora da escola onde Rozana Silvaterra Izidio atuava como coordenadora pedagógica e também foi condenada

Publicado em 14 maio 2024, às 20h05.

Rozana Silvaterra Izidio (PSD), de 51 anos, vereadora de Nova Esperança, no Noroeste do Paraná, foi condenada nesta terça-feira (14) à perda do cargo público como coordenadora pedagógica em uma escola do município. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), a vereadora falsificou por várias vezes a frequência no colégio em que trabalhava.

Vereadora é condenada por falsificação de frequência
A vereadora também atuava como coordenadora pedagógica. (reprodução / @rozanasalvaterra / Instagram)

Além dela, a diretora da escola também foi condenada. Segundo o MPPR, ela auxiliou a vereadora a cometer os crimes de falsidade ideológica em pelo menos 10 oportunidades.

Para o MPPR, os atos evitaram os descontos na folha de pagamento de Rozana, configurando a possibilidade de enriquecimento elícito da servidora pública às custas do município.

Condenação

Além da perda dos cargos públicos, a vereadora foi condenada a um ano e dez meses de reclusão. Rozana também precisará pagar uma multa de 8,5 salários mínimos (cerca de R$ 15 mil). Já a diretora, teve pena de um ano e oito meses e multa de oito salários mínimos.

As penas privativas de liberdade foram substituídas por prestação de serviço comunitário. As rés ainda podem recorrer da decisão.

O Grupo RIC procurou a vereadora, mas até o momento da publicação não teve retorno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui