Três PMs são denunciados por violação de domicílio, tortura, ameaça e roubo
Três policiais militares de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foram denunciados por acusação de crimes de violação de domicílio – em contexto de abuso de autoridade -, ameaça, tortura, lesão corporal e roubo qualificado.
A informação de que a 4ª Promotoria de Justiça da cidade ofereceu a denúncia à Justiça foi divulgada nesta terça-feira (31) pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O processo tramita em sigilo na Vara da Justiça Militar.
Conforme a promotoria, os crimes foram cometidos na madrugada de 30 de janeiro deste ano. As investigações que resultaram na denúncia apuraram que os militares invadiram uma casa no bairro Eucaliptos, onde havia quatro pessoas, entre elas uma criança.
A invasão foi motivada pelo fato de os policiais militares suspeitarem de que um dos moradores era autor de um homicídio. No local, de acordo com a denúncia, os moradores foram submetidos “a intenso sofrimento físico e mental” para que indicassem onde estaria a suposta arma do crime.
A denúncia indica também que os policiais ameaçaram afirmando que, se a família procurasse a polícia para relatar o ocorrido, eles voltariam para matá-los. Além disso, os moradores informaram que foram levados um relógio e dois celulares.
O caso foi notificado pela Ouvidoria da Polícia Militar. Uma operação chegou a ser deflagrada, incluindo mandados de busca e apreensão e a suspensão do exercício das funções públicas dos policiais militares envolvidos – após autorização judicial.
A reportagem tenta contato com a PM do Paraná.