Suspeito de matar ex-prefeito de Campo Magro é denunciado pelo MPPR

Publicado em 24 maio 2022, às 22h11. Atualizado às 22h12.

Diego de Jesus da Silva, 20 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), nesta terça-feira (24), por homicídio triplamente qualificado. Ele é suspeito de assassinar o ex-prefeito do município de Campo Magro, José Antônio Pase, 67 anos, no último dia 12 de maio, na cidade, que fica na região metropolitana de Curitiba.

Entre as qualificadoras, o promotor do MPPR, Diego de Assis Russo, cita crime foi cometido por meio cruel, já que a vítima foi golpeada com uma faca em pontos vitais e que foram a causa efetiva da morte; emprego de asfixia, já que o rapaz teria asfixiado o ex-prefeito com um cadarço no pescoço; e crime cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o jovem de 20 anos lutou com o idoso de 67 anos, o golpeou e o deixou desacordado, antes de dar as facadas.

Diego permanece preso e o MPPR pediu que sua prisão preventiva fosse mantida.

José Antônio Pase foi prefeito de Campo Magro entre 2009 e 2012 (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Crime

José Pase foi morto dentro de sua casa, em Campo Magro. Conforme a denúncia do MPPR, Diego entrou no imóvel, entrou em luta corporal com o ex-prefeito, o deixou desacordado e o levou para a garagem da casa, onde o asfixiou com a corda e o golpeou com uma faca até a morte.

Depois, Diego colocou o corpo dentro do carro do prefeito e, possivelmente arrependido, levou o carro até a UPA da cidade, onde deixou o carro com o prefeito morto no banco de trás. Diego foi preso em seguira e confessou o crime à polícia. Eles teriam se desentendido por algum assunto particular.