STF abre inquérito contra Moro para apurar suposta fraude na Lava Jato

Publicado em 15 jan 2024, às 12h25.

O ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a abertura de um inquérito contra o senador pelo Paraná, Sergio Moro, e outros procuradores, para apurar uma possível fraude em um acordo de delação premiada durante a Operação Lava Jato.

A abertura do inquérito foi feita a pedido da Procuradoria-Geral da República e também da Polícia Federal, que apura se houve chantagem, contrangimento ilegal, além de organização criminosa na delação premiada de empresário e ex-deputado Tony Garcia.

O empresário afirma que era um agente infiltrado de Sergio Moro e que chegou a gravar autoridades a pedido do ex-juiz em troca de benefícios em processos que respondia na Justiça Federal.

Conforme a assessoria do senador, Moro nega qualquer irregularidades no processo e diz que sua defesa não teve acesso aos autos. Veja a nota na íntegra:

“O senador informa que sua defesa não teve acesso aos autos e reafirma que não houve qualquer irregularidade no processo de quase vinte anos atrás. Nega, ademais, os fatos afirmados no fantasioso relato do criminoso Tony Garcia, a começar por sua afirmação de que não cometeu crimes no Consórcio Garibaldi”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui