'Sheik dos Bitcoins’ tem falência decretada de empresa pela Justiça do Paraná
A Justiça do Paraná decretou na última terça-feira (25) a falência de uma das empresas de Francisley Valdevino da Silva, o “Sheik dos Bitcoins”. Francisley está sendo investigado pela Polícia Federal por um esquema que movimentou aproximadamente R$ 4 bilhões no Brasil por meio de fraudes que fez várias vítimas.
Leia mais:
- Clientes do ‘Sheik dos Bitcoins’ pedem aeronave milionária de Safadão; entenda
- Sheik dos bitcoins é alvo de operação internacional comandada pela PF
- Saiba quem é o ‘Sheik dos bitcoins’, que movimentou R$ 4 bilhões e deu golpe em famosos
A empresa do Sheik dos Bitcoins, Rental Coins Tecnologia da Informação Ltda, foi retirada do mercado por cometer irregularidades que “lesionaram um número expressivo de credores”, segundo a juíza da 2ª Vara de Falências e de Recuperação Judicial de Curitiba, Luciane Pereira Ramos.
Um administrador judicial foi nomeado pela juíza e será responsável por buscar bens e elaborar uma lista de credores da empresa Rental Coin. Assim que identificados, esses bens serão vendidos e os valores serão divididos entre os credores. O administrador tem 60 dias para avaliar os bens e elaborar um plano de como passar a quantia a essas pessoas.
A defesa de Francisley Silva pode recorrer da decisão. Francis, de 36 anos, abriu a Rental Coins como empresa de aluguel de criptomoedas em Curitiba, onde atendia clientes de todo o Brasil.
Nas redes sociais, o empresário afirma ter um negócio de sucesso, mas acumulava processos até mesmo internacionais.