Secretária é afastada por suspeita de fraude em concurso público no Paraná

Publicado em 12 mar 2024, às 09h37. Atualizado em: 13 mar 2024 às 09h00.

A Secretária de Ação Social do Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, suspeita de fraude em concurso público. O afastamento aconteceu por meio de um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

De acordo com o MP, foram encontradas irregularidades em um concurso público que teve parentes do prefeito, de vereadores e de outros funcionários públicos aprovados. Primeiramente, foi encontrada a insistência da prefeitura em realizar o certame por conta própria, sem a contratação de uma empresa especializada.

Além disso, mudanças não justificadas no gabarito das provas acarretaram na aprovação de alunos com 100% de acerto das questões, o que levantou a suspeita de fraude do concurso público.

Juntamente com a secretária, um assessor foi afastado. O Judiciário autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão de celulares em endereços dos suspeitos.

A Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu se posicionou oficialmente por meio de nota, após questionamento do Grupo RIC. Confira a nota oficial:

“A prefeitura de Nova Prata do Iguaçu vem por meio deste, informar que o afastamento dos servidores se deram de modo provisório, em virtude de uma decisão liminar, por supostamente terem coagido testemunhas.

E que por momento, o que existe em desfavor dos servidores são apenas acusações, e que no decorrer do processo os fatos serão apurados.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR . Clique aqui