Dalledone rebate Edison Brittes após réu declarar que foi instruído a mentir
O advogado Claudio Dalledone Junior, que foi o responsável pela defesa da família Brittes até março de 2023, rebateu o depoimento prestado por Edison Brittes no Tribunal do Júri nesta segunda-feira (18). Durante sessão no Fórum de São José dos Pinhais, no julgamento do Caso Daniel, Edison declarou que foi orientado pelo ex-advogado a mentir.
“Eu fui instruído pelo advogado anterior a mentir, mas agora estou aqui para falar a verdade. Se eu falei outra coisa foi porque eu fui induzido pela defesa anterior, a qual não me representa mais”, declarou Edison, se referindo ao trabalho de Dalledone.
Claudio Dalledone foi responsável pela defesa da família Brittes entre novembro de 2018 e março de 2023. Na época que deixou os clientes, o advogado alegou questão de “foro íntimo” por não concordar com as decisões da família.
Dalledone rebate depoimento de Edison Brittes
Após tomar conhecimento do depoimento de Edison Brittes, o advogado Claudio Dalledone se pronunciou. O magistrado declarou que a fala do réu é falsa e que faz parte de uma estratégia da nova defesa, agora liderada pelo advogado Elias Mattar Assad.
“A alegação do Edison Brittes é absolutamente mentirosa, caluniosa. Eu jamais orientei ele a mentir, sob hipótese nenhuma. Agora, eu tenho gravado toda a entrevista que tive com ele. Eu fiz outros vídeos, ele me contando a versão do que ocorreu. Se não bastasse isso, ainda, na casa dele, no momento em que ele se entregou muito cedo, às 6h da manhã, praticamente, ele gravou um novo vídeo, tudo isso para me resguardar”, comentou Dalledone.
O advogado ainda comentou que Edison está sendo orientado pela equipe da defesa. “Evidentemente que induzido pelo advogado, para tentar sair de eventuais contradições, ele usa desse argumento pueril, nessa tática defensiva surrada para querer imputar o advogado algo que não ocorreu”, completou.
Dalledone ainda revelou que gostaria de ser convidado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para revelar o motivo do “foro íntimo”, que o fez abandonar o caso.
“Agora eu gostaria muito que eu fosse aí chamado pela OAB para responder como sugeriu o advogado que está presente aí. Eu iria colocar exatamente a razão de foro íntimo que me fez sair do processo. Eu renunciei a defesa dele por uma proposta indecorosa que eu recebi, eu tenho tudo documentado. Então eu adoraria que esse advogado levasse esse caso para a OAB que ali eu iria responder em alto e bom som. Jamais iria prejudicar a defesa dele ou a defesa das meninas, mas para esse advogado ele receberia uma resposta à altura para aprender a defender no júri e deixar de imputar aos colegas aquilo que a ‘régua dele mede pelos médios dos outros’ […] Se ele mentiu, se eu orientei ele a mentir, ele mentiu nos vídeos aqui que eu gravei com ele, justamente pra me resguardar”, concluiu Dalledone.
Elias Mattar Assad comenta estratégia
Na chegada para o segundo dia de julgamento no Fórum em São José dos Pinhais, o advogado Elias Mattar Assad, responsável pela defesa de Edison Brittes, foi questionado pela imprensa sobre a fala do cliente sobre o advogado anterior.
“A Constituição Federal dá o direito ao silêncio, o direito de fazer no curso do processo a versão que é melhor interessar ao advogado. A defesa anterior tinha uma estratégia, e a nova defesa tem a sua estratégia e isso é perfeitamente lícito. Não há nada de ilicitude aí”, comentou Elias.
Acompanhe o julgamento do Caso Daniel em tempo real.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
-
POST 1 DE 13
Caso Daniel: Revelações do casal Brittes marcam o primeiro dia de júri
19 mar 2024 às 06h02
-
POST 2 DE 13
Tempo real: acompanhe o 2º dia do júri da morte do jogador Daniel
19 mar 2024 às 06h58
-
POST 3 DE 13VENDO AGORA
Dalledone rebate Edison Brittes após réu declarar que foi instruído a mentir
19 mar 2024 às 10h15
-
POST 5 DE 13
Caso Daniel: Allana diz que viu pai "transtornado" segurando Daniel pelo pescoço
19 mar 2024 às 12h47
-
POST 6 DE 13
"Matei aquele gambá": Evellyn Perusso diz que Edison confessou assassinato de Daniel
19 mar 2024 às 13h15
-
POST 7 DE 13
Caso Daniel: Confira os depoimentos dos sete réus no Tribunal do Júri
19 mar 2024 às 13h23
-
POST 8 DE 13
Edison Brittes disse que tentaria arrumar uma história, afirma promotor
19 mar 2024 às 15h56
-
POST 9 DE 13
Promotor afirma que Edison Brittes teve ajuda pra levar corpo de Daniel
19 mar 2024 às 16h09
-
POST 10 DE 13
Promotor questiona surto de Brittes: "Começou de manhã e terminou no strogonoff?"
19 mar 2024 às 16h57
-
POST 11 DE 13
Acusação diz que réus 'tinham inveja' de Daniel e defesa que jogador 'procurou perigo'
19 mar 2024 às 19h13
-
POST 12 DE 13
Caso Daniel: julgamento da morte do jogador é suspenso após 11 horas
19 mar 2024 às 20h05
-
POST 13 DE 13
Caso Daniel: depoimento de Allana Brittes e outros quatro réus marcam 2º dia do júri
19 mar 2024 às 21h17