Professora de escola pública do Paraná é denunciada por homofobia contra aluna
A docente teria dito a aluna que o fato dela gostar de mulher "era um desperdício, falta de homem de dedo grosso e falta de Deus"
Uma professora de uma escola pública foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça da comarca, por homofobia. De acordo com o MPPR, em abril deste ano, em Jaguapitã, no Norte Central do estado, a docente teria proferido ofensas contra uma aluna lésbica durante uma aula e diante dos outros alunos.
Conforme a denúncia, a professora teria injuriado a vítima, ofendendo-lhe a dignidade, em razão de sua orientação sexual. De acordo com MPPR, a docente teria dito a aluna que o fato de gostar de mulher era “um desperdício, falta de homem de dedo grosso e falta de Deus”, além de dizer que a vítima era uma “menina relaxada”, devido ao estilo de roupa que ela vestia, que não seguia o padrão social de “feminilidade”.
Leia também:
- Professor da é acusado de homofobia, após declaração controversa durante evento acadêmico
- Pai preso por homofobia contra filho alega direito de ter preconceito, diz polícia
Além disso, o Ministério Público pede reparação por danos morais no valor mínimo de R$ 10 mil. Caso seja condenada, a professora pode cumprir pena de dois a cinco anos e multa. De acordo com o MPPR, o processo corre sob sigilo, para proteção da vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!