Prédio do Hospital Cristo Rei de Ibiporã deve ser leiloado após acúmulo de dívidas

Publicado em 22 ago 2022, às 12h23.

O prédio do Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, no Norte do Paraná, deve ser leiloado nesta quarta-feira (24). Conforme a 7ª Vara do Trabalho de Londrina, a instituição Associação da Santa Casa de Ibiporã acumulou dívidas nas esferas trabalhistas, civil e tributário. O lance inicial é de R$ 6.213.000,00.

O imóvel está “com diversas indisponibilidades, penhora, caução hipotecária” na matrícula, segundo informações do site que realiza o leilão online. Quem arrematar deve realizar o depósito no primeiro dia útil após a compra. Até o fechamento desta matéria, ainda não estavam registrados lances.

“Na hipótese de arrematação ou adjudicação, as despesas necessárias para a efetivação da transferência dos bens, inclusive para o registro da carta de arrematação e baixa de averbações de penhora junto ao CRI, deverão ser suportadas pelo arrematante ou adjudicante”,

o site de leilão informa.

Por meio de nota, a diretoria do hospital informou que a unidade está sob intervenção desde 2014, quando o processo foi proposto pelo Ministério Público do Paraná. O imóvel foi a leilão outras sete vezes.

Desde 2019, a administração iniciou o trabalho de recuperação “para reestruturação e conseguiu negociar e sanar várias dividas e principalmente honrar os deveres e obrigações correntes”. Entre as contas, estão débitos de tributos e energia elétrica.

“Nesse momento estamos trabalhando junto ao judiciário para evitar a execução da próxima quarta, e prejudicar todo o trabalho realizado nos últimos 3 anos e principalmente a assistência aos pacientes do SUS da região de atuação e responsabilidade do Hospital que engloba as cidades de Ibiporã, Alvorada do Sul, Sertanópolis, Assaí, Primeiro de Maio e Jataizinho”,

consta na nota da diretoria do Hospital Cristo Rei.

Ainda segundo a diretoria, 93% dos atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles aguardam o resultado do leilão para “medir o impacto em relação aos pacientes”.

O prédio fica na Avenida dos Estudantes com área construída de aproximadamente 4.580 m², com terreno de 5.775 m². O valor total de avaliação é de R$ 12.426.000,00.