Pousada de luxo é confiscada em operação contra sonegação de impostos
Uma pousada de luxo localizada na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, foi confiscada na manhã desta terça-feira (5) durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MPPR). A ação foi um novo desdobramento da Operação Taregas, que apura a prática de sonegação de impostos.Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas casas de dois investigados em Curitiba.
Leia mais: Polícia Civil instaura inquérito para investigar morte de criança de seis anos no Oeste do PR
Um dos alvos da operação foi um empresário que já havia sido denunciado pelo MP-PR por supressão de tributos, falsificação e uso falso de documento, além de participação em organização criminosa. O homem já havia sido preso temporariamente em setembro de 2020 e em março de 2021, mas foi liberado posteriormente por decisão judicial.
Durante as investigações do Gaeco, foi descoberto a partir de um “laranja” que o empresário estava usando o dinheiro fruto de sonegação para adquirir e reformar a pousada de luxo no Amazonas. O dinheiro das transações saiu da conta de uma empresa de fachada. O “laranja”, que também é empresário, foi preso durante a ação por porte de arma e munições sem registro.
Ao total, a ação realizada nesta semana apreendeu R$ 302.565 em espécie, U$$ 2.369 e € 500.
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.