MPPR denuncia mais três pessoas por assalto em transportadora de Guarapuava
O assalto foi registrado em abril de 2022, na ocasião, um policial militar morreu. Até o momento, 27 pessoas já foram denunciadas
O Ministério Público do Paraná (MPPR), apresentou nova denúncia criminal relacionada a um assalto em uma transportadora ocorrido na cidade de Guarapuava, no Centro Sul do Paraná, em abril de 2022. Na denúncia, apresentada na quarta-feira (4), o MPPR cita três pessoas, acusadas dos crimes de latrocínio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, incêndio e organização criminosa.
De acordo com o MPPR, essa é a quarta denúncia oferecida pelo Ministério Público a partir do assalto na transportadora. Ao todo já foram denunciadas 27 pessoas, dos quais 25 diretamente pelo crime de latrocínio.
Conforme o MPPR, no dia do crime, funcionários da empresa foram agredidos, motoristas que circulavam nas proximidades foram feitos de reféns e usados como escudo. Durante o confronto com os bandidos, um policial militar morreu.
Além disso, os criminosos incendiaram seis veículos, incluindo caminhões, em pontos de acesso à cidade, para dificultar a ação policial. Porém, não tiveram sucesso no crime, pois não conseguiram chegar até o cofre da transportadora de valores.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!