Matheus Munhoz é eleito novo defensor público-geral do Paraná
Matheus Munhoz é o novo defensor público-geral do Paraná para o biênio 2024-2026. A eleição teve registro de candidatura única e ocorreu na quarta-feira (17). O processo agora será homologado pela comissão eleitoral do órgão. A posse do novo defensor público-geral vai ocorrer após a assinatura do governador Ratinho Júnior (PSD) confirmando a nomeação.
Dos 144 defensores e defensoras atuantes, 138 votaram. Foram registrados 7 votos brancos, 9 votos nulos e 6 abstenções.
Aprovado no 1º concurso para defensor público do estado, Matheus Munhoz exerceu, entre 2021 e 2024, o cargo de coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da instituição.
Matheus também já ocupou a 1ª Subdefensoria Pública-Geral; a coordenação de Planejamento e a coordenação do Grupo de Trabalho da Infância e Juventude. O defensor ainda integrou o Conselho Superior da Defensoria por 2 mandatos.
Agora, o novo defensor público-geral do Paraná vai substituir André Ribeiro Giamberardino, que deixou o cargo para fazer parte da equipe do ministro Edson Fachin, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante o período de transição entre as gestões, será oficializada a composição da Administração Superior, que vai acompanhar o defensor público-geral ao longo do biênio.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.