Mãe acusada de matar e esconder bebê debaixo da cama é condenada em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Tribunal do Júri de Londrina e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 3 nov 2022, às 19h26. Atualizado às 19h27.

Sara Carolina Carvalho de Souza foi condenada nesta quinta-feira (3) a dois de prisão pelo Tribunal do Júri de Londrina, no Norte do Paraná, por matar o próprio filho recém-nascido, em 2016. Ela vai cumprir a pena em regime fechado.

Leia também:

Na época do crime, Sara tinha 18 anos. Segundo as acusações, ela deu a luz ao bebê no banheiro de casa e teria deixado o recém-nascido dentro de uma sacola de papel. Depois disso, a acusada o escondeu debaixo da cama, conforme as investigações.

Sara disse ao júri que escondeu a gravidez por medo dos pais, pois não tinham uma boa relação, “Eu não consegui falar para ninguém”. De acordo com o laudo, o bebê morreu por falta de cuidados, sofreu hemorragia, teve hipotermia e falta de oxigênio. 

Uma amiga da condenada prestou depoimento no julgamento e disse que na época Sara contou que estava grávida e que havia tomado remédio para dar a luz ao bebê.

Durante o julgamento, a acusada afirma que após tirar o bebê, desmaiou e em seguida, enrolou o filho dentro de uma blusa e deitou com ele no chão, ao lado da cama. Ela foi atendida por uma médica do Samu, e negou ter tido filho na época.