Luiz Keppen é eleito presidente do Tribunal de Justiça do Paraná
O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen foi eleito nesta quarta o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ele teve 65 votos e assumirá oficialmente o comando do órgão em fevereiro, e ficará no comando do órgão pelos próximos dois anos. Em segundo lugar ficou o desembargador Luiz Osório Panza, que também é vice-presidente da corte, com 34 votos. Em terceiro lugar ficou o desembargador Gilberto Ferreira, que teve 26 votos.
Keppen tem 61 anos e é natural de União da Vitória. O novo presidente do TJ-PR ingressou na magistratura em 1989. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-PR, também é mestre em direito das relações sociais na UFPR, e foi criador e coordenador do projeto de resolução alternativa de conflitos do Juizado Especial de Curitiba.
Também atuou como professor na Faculdade Estadual de Campo Mourão (FECILCAM), na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e na faculdade Leocádio José Correia. Além disso, foi diretor da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), e atuou como corregedor, vice-presidente e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)