Suspeitos de matar idoso encontrado morto no Rio Tibagi são condenados
Três dos quatro envolvidos na morte do idoso foram condenados; o quarto morreu em confronto com a polícia
Nove meses após Roque Miguel Bronqueti, de 72 anos, ser encontrado morto no Rio Tibagi, em Ibiporã, os suspeitos por sua morte foram condenados nesta segunda-feira (14). Os envolvidos são uma mulher de 19 anos, Lucas Aparecido dos Santos Dias, de 25 anos, e Claudiane Piedade Machado, de 25 anos, suposta companheira do idoso.
A princípio, a mulher mais jovem foi apenada com 21 anos e 3 meses de reclusão, enquanto a outra recebeu a pena de 26 anos e 3 meses. Já o homem ficará recluso por 24 anos, 9 meses e 15 dias em regime inicial fechado, assim como as demais.
Relembre o caso do idoso encontrado morto no Rio Tibagi
Inicialmente, Roque Miguel Bronqueti havia desaparecido de sua casa, em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Estado, na madrugada do dia 6 de janeiro. Pouco tempo depois, o idoso foi encontrado com as mãos e pés amarrados no Rio Tibagi, localizado a quase 200 km de onde morava.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela família de Roque, a casa da vítima estava bagunçada após seu sumiço, e uma televisão havia sido furtada. O aparelho foi encontrado juntamente com a caminhonete da vítima em Londrina, no Norte do Paraná.
Inicialmente, a Polícia Civil do Paraná buscava por quatro suspeitos, um deles sendo a suposta companheira de Roque Miguel. Entretanto, um dos envolvidos foi morto em um confronto com a polícia após um caso de violência doméstica.
Por fim, a mulher de 19 anos e Lucas foram presos em 17 de janeiro, pelo latrocínio do idoso encontrado morto no Rio Tibagi. Já Claudiane, suposta companheira de Roque foi presa dois dias depois.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.