Homem que tentou matar esposa na frente do filho é condenado a 8 anos de prisão
O homem está preso desde a época do crime e permanecerá detido, segundo o Ministério Público do Paraná
Um homem que tentou matar a esposa a tiros na frente do filho, que na época tinha quatro anos, foi condenado a oito anos de prisão, na madrugada desta quarta-feira (17). A tentativa de assassinato aconteceu em fevereiro de 2023, no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná.
Leia também:
- Imagens indicam que vigilante procurou abortivo antes de Ísis desaparecer; veja
- Delegado afirma que vigilante não foi morto por engano em São José dos Pinhais
Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), câmeras de segurança registraram as agressões, inclusive mostram que o filho do casal tentava defender a mãe. O homem agrediu a vítima e atirou com um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22. A mulher foi atingida, conseguiu fugir e sobreviveu.
O condenado incorreu em tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, segundo o MP-PR.
Relembre o caso do homem que tentou matar a esposa na frente do filho
A Polícia Civil de Guarapuava, na região Central do Paraná, prendeu um homem suspeito de tentar matar a própria esposa com uma carabina, no Distrito de Palmeirinha. O próprio suspeito se apresentou na delegacia.
No dia do crime, o homem entrou com duas armas na casa, atirou na mulher e tentou fugir levando o filho do casal, de quatro anos. Após ser baleada, a mulher correu em direção a uma mata enquanto aguardava por socorro.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui