Homem é condenado a mais de 74 anos por decapitar duas jovens em Piraí do Sul
O condenado teve a ajuda de dois adolescentes para atrair as vítimas para um local distante, na zona rural de Piraí do Sul
Um homem foi condenado a mais de 74 anos de prisão por matar e decapitar duas jovens, de 17 e 23 anos, em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais do Paraná. O crime que chocou a cidade aconteceu em fevereiro de 2022. A sentença foi proferida no Tribunal do Júri da cidade, nesta quinta-feira (18).
- Leia mais:
- Jovem é encontrada morta, nua e com sabão em pó no corpo em Curitiba
- Perícia apura se sangue e cabelo no carro do vigilante eram de Ísis Miserski
- Jovem é assassinado na frente da esposa e do filho de 4 anos; assista
Conforme as investigações, o homem, atualmente com 27 anos, estuprou, matou e decapitou as jovens após elas se negarem a ter relações sexuais com o assassino. O acusado ainda contou com a ajuda de dois adolescentes, o que configurou corrupção de menores.
Ainda, segundo a denúncia, o acusado e os adolescentes atraíram as vítimas até uma área rural, denominada Estrada da Cachoeirinha da Onça, na tentativa de manter relações sexuais com eles. Como as jovens se negaram, o réu atirou nas duas, estuprou e, em seguida, na tentativa de ocultar os corpos, decapitou as duas com golpes de facão e enterrou partes dos corpos em locais diferentes. Tudo isso, com a ajuda dos adolescentes.
Segundo a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca, o réu foi condenado, juntamente com dois adolescentes, que respondem por crimes análogos.
Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença acatou todas as teses sustentadas pelo Ministério Público, que acusou o réu pelos crimes de estupro, homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, além de corrupção de menor, vilipêndio e ocultação de cadáver. Todos os crimes foram praticados duas vezes.
O acusado está preso preventivamente na cadeia pública de Telêmaco Borba e cumprirá a pena em regime fechado.
Condenação
Ao todo, a pena total fixada foi de 74 anos, 1 mês e 29 dias de reclusão, mais 2 anos, 7 meses e 14 dias de detenção e 44 dias, mais multa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.