Homem condenado a mais de 30 anos por matar outro em discussão por despesa em bar
O réu atirou no casal por ter sido cobrado pelo rateio da conta das cervejas consumidas no bar
Um homem foi condenado a mais de 30 anos de prisão no Tribunal do Júri de Cascavel, no Oeste do estado, por atirar contra um casal, em 24 de fevereiro. O homem morreu e a mulher ficou ferida. O crime aconteceu após uma discussão sobre a divisão das despesas que o réu e um grupo de amigos fizeram num bar no bairro Floresta.
Leia mais:
- Homem é condenado a mais de 9 anos de prisão por tentar matar a ex-nora
- Trio é condenado por morte de homem em posto no PR: “Crueldade”, alega MP
- Homem é condenado a quase 24 anos de prisão por homicídio cometido em Foz em 2022
O acusado, de 28 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). Segundo informações, ele teria ficado descontente por ter sido cobrado pelo rateio da conta das cervejas consumidas no local, conforme havia sido combinado previamente entre eles. Nesse momento, começou a discussão que terminou de forma trágica.
Segundo a denúncia, a vítima fatal foi atingida por vários tiros, inclusive nas costas, enquanto tentava fugir. Já a mulher foi baleada no rosto e sobreviveu, por ter sido socorrida rapidamente e levada ao hospital.
O Conselho de Sentença aceitou as qualificadoras apontadas pelo MPPR: motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e perigo comum, por ter feito disparos na direção do bar, onde estavam várias pessoas.
A sentença
Por fim, o réu foi condenado a 30 anos e 3 meses de prisão. Como já estava preso, permanece detido para cumprimento da pena. Portanto, não pode recorrer da sentença em liberdade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.