Ex-vereadora Kátia Dittrich tem mandado de prisão expedido por 'rachadinha'
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná expediu um mandado de prisão contra a ex-vereadora de Curitiba Kátia Dittrich – conhecida como Katia dos Animais de Rua – , condenada pelos crimes de prevaricação e concussão, a popular ‘rachadinha’.
Kátia e o marido, Marcos Pinheiro Withers, foram condenados em 2020 ao exigirem parte dos salários de funcionários do gabinete sob ameaças. A Justiça também expediu um mandado contra Withers e o casal pode ser preso a qualquer momento.
O casal chegou a recorrer da condenação, mas perdeu em todas as instâncias. Eles devem cumprir, em regime fechado, cinco anos e seis meses de prisão.
O Grupo RIC entrou em contato com a defesa da ex-vereadora Kátia, que informou que recebeu a causa depois de esgotados os recursos. Ainda, a defesa informou que está com pedidos em análise no Tribunal de Justiça do Paraná.
Atualização
Os advogados Alexandre Salomão, Rafael Mastronardi e Vanessa Aguiar informaram, em nota, que Kátia e Marcos passaram por “sérios problemas” de saúde e que a defesa ingressou com medidas para garantir a continuidade dos tratamentos. Assim, segundo a nota, a ex-vereadora e o marido devem se apresentar voluntariamente após “resolvidas as questões” sobre a garantia dos tratamentos de saúde.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.