Ex-namorado de jornalista é condenado por tentativa de feminicídio
Durante a decisão, a Justiça determinou a manutenção da prisão, autorizando a execução provisória da pena
O ex-namorado da jornalista Ana Luiza Dias, conhecida como Luka Dias, Fred Henrique Lima Moreira, foi condenado a 17 anos e nove meses de prisão pelo 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro por tentativa de feminicídio e tortura.
O julgamento ocorreu nesta terça-feira (15) e, após mais de nove horas, a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis leu a sentença condenatória, determinando que o condenado continue preso.
Na decisão, a juíza destaca que Fred Henrique se encontra preso há aproximadamente dois anos e meio e não há justificativa para revogar a prisão. “Até mesmo porque o acusado pode querer se esquivar da aplicação da lei penal, agora mais certo do que antes desta sentença condenatória”.
Leia também:
- Suspeitos de matar idoso encontrado morto no Rio Tibagi são condenados
- Homens matam bode para provocar adversários políticos e são denunciados pelo MPPR
- Técnico de enfermagem é condenado por tentar matar esposa dentro de UTI em SC
Ela determinou a manutenção da prisão do condenado, citando que o STF já autorizou a execução provisória da pena.
Em abril de 2022, a jornalista Luka Dias foi mantida em cárcere privado por três dias no apartamento do seu ex-namorado em Copacabana, onde sofreu diversas agressões. Ela foi torturada com um cassetete e soco-inglês, resultando em traumatismo craniano e fratura na mandíbula. Luka conseguiu escapar do cativeiro, mesmo gravemente ferida.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!