Ex-BBB Diego Alemão é condenado por envolvimento em acidente com motorista de app em Curitiba
O ex-BBB Diego Gasques, conhecido como Alemão, foi condenado em pena mínima por embriaguez ao volante, desacato, ameaça e lesão corporal pelo envolvimento em um acidente em Curitiba há cerca de 3 anos. A pena foi de um ano convertida em pena alternativa de prestação de serviço comunitário e dois meses sem dirigir.
Leia mais:
- Maíra Cardi assume namoro com empresário: “conexão verdadeira”
- Lula aguarda explicações sobre uso de avião da FAB por ministro das Comunicações
- “A Bela e a Fera” estreia no palco do Teatro Regina Vogue, em Curitiba
Segundo as investigações, Alemão se envolveu em um acidente na Rua João Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria, na capital paranaense, no dia 18 de abril de 2020. Na situação, o ex-BBB bateu o carro que conduzia contra o veículo de um motorista de aplicativo, que estava estacionado. Houve uma discussão no local e Alemão foi preso na época e levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele pagou R$ 7 mil de fiança e foi liberado no dia seguinte, para responder em liberdade.
O advogado Jefrey Chiquini, que defende Diego, afirmou que a condenação foi recebida com surpresa, que o cliente é inocente e que vai recorrer da decisão. Veja a nota na íntegra:
“Respeitamos a decisão judicial, que o condenou à pena mínima prevista na lei, mas a recebemos com bastante surpresa, pois que restou demonstrada, inequivocamente durante a instrução processual, a inocência de Diego Gasques. O processo ainda não terminou e, por certo, recorreremos da decisão de primeiro grau. O duplo grau de jurisdição existe para evitar injustiças. Estamos convictos da inocência de Diego e continuaremos em busca da justiça.
Jeffrey Chiquini – Advogado de Diego Gasques“.