Esposa e seguradora disputam seguro de vida de R$ 66 milhões de empresário morto
Mesmo após dois anos o corpo aguarda perícia
Após morrer sob circunstâncias misteriosas no dia 2 de julho de 2021, o empresário José Matheus Gomes deixou um seguro de vida de R$ 66 milhões para a ex-esposa. Mesmo após dois anos da morte, a mulher, Nayá de Arruda, e seguradora Prudential estão em uma disputa pelo seguro.
O homem foi encontrado morto a tiros no carro blindado, na Grande São Paulo. A empresa levantou suspeitas de fraude e até contestou se o corpo exumado era realmente dele.
A família busca encerrar o caso, pois, mesmo dois anos após o pedido de exumação, o corpo aguarda perícia no Instituto Médico-Legal (IML).
De acordo com o Metrópoles, quando José Matheus foi encontrado, a polícia levantou a hipótese de suicídio, levando em conta que havia uma arma no carro. Como não havia pólvora em suas mãos, logo foi descartada.
Suspeitando da morte, a seguradora prorrogava o pagamento do seguro para a esposa, desde então travando uma disputa.
O que diz a segurado sobre a disputa por seguro
Em nota, a Prudential diz que está acompanhando as investigações e que os procedimentos adotados estão dentro da lei. Veja na íntegra:
“A Prudential do Brasil informa que está acompanhando as investigações do caso a fim de garantir a regulação judicial do sinistro. A seguradora reforça que os procedimentos adotados estão estritamente pautados pela lei e pelos normativos da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A empresa reitera que o caso corre sem segredo de justiça.
A Prudential do Brasil possui forte compromisso de proteção com os segurados, adota sólidas práticas de subscrição e preza pela ética e celeridade nos pagamentos de sinistros”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.