Desembargador que disse frases polêmicas sobre mulheres pede licença remunerada

Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná sai em licença remunerada nesta quarta-feira (10), data que marca a primeira sessão na Câmara após o discurso polêmico

Publicado em 10 jul 2024, às 09h48.
POST 3 DE 5

O desembargador Luis Cesar de Paula Espíndola, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), solicitou uma licença remunerada a partir desta quarta-feira (10). O período de descanso, que é um benefício previsto para o magistrado sem necessidade de justificativa, será até o dia 31 de julho. O início da licença ocorre exatamente no dia em que acontece a primeira sessão da Câmara, após fala polêmica do desembargador sobre mulheres.

Desembargador está de licença remunerada até dia 31 de julho
Desembargador está de licença remunerada até dia 31 de julho (Foto: Reprodução/ Youtube)

Na sessão da última quarta-feira (3), o desembargador declarou que “as mulheres estão loucas atrás de homem”, já que segundo ele, há poucos homens no mundo e por isso “quem está ‘cantando’ e assediando são as mulheres”. A declaração aconteceu durante a sessão da 12ª Câmara Cível do TJ-PR no julgamento de um professor acusado de assédio sexual contra uma aluna de 12 anos.

Além das falas citadas acima, Luís Espíndola disse ainda que as mulheres “estão loucas para levar um elogio, para levar uma piscada e uma cantada educada”.

Leia também:

CNJ analisa pedido de afastamento do desembargador

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai analisar um pedido de afastamento cautelar do desembargador Luís Cesar de Paulo Espíndola, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na reclamação assinada pela presidente da seccional, Marilena Winter, a OAB ressalta que o afastamento é imperioso antes mesmo da instauração do procedimento administrativo contra o desembargador.

O magistrado virou alvo de apurações tanto do CNJ quanto do Tribunal de Justiça, depois que ele declarou, durante uma sessão no TJ, que mulheres estão “loucas atrás de homens” e “que são elas que estão cometendo assédio”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui