Concurso público organizado por empresa ‘fictícia’ é suspenso pela Justiça

por Arion Wolff
com informações do Ministério Público do Paraná e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 4 nov 2022, às 21h12.

A Justiça pediu a suspensão de um concurso público da prefeitura de São Carlos do Ivaí, no Noroeste do estado. Investigação apontou que a empresa contratada pela prefeitura para organizar o certame era “fictícia”.

A empresa organizadora do concurso, contratada por dispensa de licitação, foi condenada por improbidade administrativa, sendo investigada por diversas irregularidades no Paraná e no Mato Grosso.

Leia mais:

Foi verificado que a empresa não possui estrutura física para a realização de concurso públicos, funcionando em um endereço residencial sem identificação, assim como atualmente não possui vínculo empregatício com nenhuma pessoa física.

O Ministério Público recomendou que o município realizasse a contratação de instituição vinculada à universidade pública para a realização do concurso, o que o ente municipal não adotou. A justiça determina que não sejam feitos pagamentos pela prefeitura em favor da empresa contratada.

O MPPR pede a anulação do contrato firmado com a empresa, do concurso público e a condenação dos envolvidos por ato de improbidade administrativa que viola os princípios da administração.