Clientes do 'Sheik dos Bitcoins' pedem aeronave milionária de Safadão; entenda
O cantor Wesley Safadão está disputando na justiça contra as vítimas do ‘Sheik dos Bitcoins’ a posse de uma aeronave avaliada em R$ 37 milhões.
O ‘Sheik dos Bitcoins’ é acusado de aplicar diversos golpes e fazer diversas vítimas em todo o Brasil. Safadão alega que também foi vítima do suposto golpista e que recebeu a aeronave como garantia de pagamento pelo investimento feito na empresa de Francisley Valdevino da Silva, conhecido como ‘Sheik dos Bitcoins’.
- Leia também:
Após o golpe, as vítimas acionaram a justiça com um processo para bloquear os bens de Francisley. A aeronave que é operada pela empresa de Wesley Safadão está na lista. A aeronave está registrada em nome da empresa de Francisley mas tem como operadora a empresa do cantor.
O cantor chegou a solicitar a transferência da aeronave mas o processo não foi concluído. Ao acionar o Poder Judiciário, o artista conseguiu suspender a apreensão do bem de forma liminar. As informações são do jornal O Globo.
Relembre o caso do Sheik dos Bitcoins
Francisley está sendo investigado pela Polícia Federal por um esquema que movimentou aproximadamente RS$ 4 bilhões no Brasil por meio de fraudes que fez várias vítimas.
Francis, de 36 anos, abriu uma empresa de aluguel de criptomoedas em Curitiba, capital paranaense, onde atendia clientes de todo o Brasil, a Rental Coins.
Nas redes sociais, o empresário afirmava ter um negócio de sucesso, mas acumulava processos até mesmo internacionais.
O negócio foi crescendo e, com amizades influentes e poderosas, Francis conseguiu até mesmo a confiança de famosos.
A partir daí, que as reclamações dos clientes e denúncias começaram. Sasha Meneghel afimou ter sido vítima do suspeito e entrou na Justiça alegando ter sofrido um golpe milionário.
Conforme a Polícia Federal, o ‘Sheik dos bitcoins’ pode fazer parte de organização criminosa suspeita de fraudes a partir de pirâmide financeira.