Chef de cozinha é condenado após servir torta

Publicado em 3 dez 2021, às 11h00. Atualizado às 12h10.

Uma comemoração entre membros de uma igreja terminou em tragédia no Reino Unido. Os paroquianos foram até um restaurante local para celebrar, mas uma idosa morreu e outras 31 pessoas tiveram intoxicação alimentar após comer uma torta recheada com uma carne que foi preparada de maneira incorreta.

De acordo com o The Guardian, Elizabeth Neumann, de 92 anos, passou mal logo após comer a torta e morreu em decorrência de uma intoxicação alimentar. Os demais paroquianos também tiveram mal estar. 

O chef de cozinha responsável pela preparação do alimento era John Croucher, de 40 anos.  Recentemente ele foi condenado a quatro meses de prisão após admitir a acusação de violação dos regulamentos alimentares. Além disso, ele está proibido de atuar como chef de cozinha e cozinheiro pelos próximos 12 meses.

“Odeio dizer isso, realmente odeio dizer isso, mas acho que fui apressado. Estava com pressa. O remorso é um eufemismo. Isso é algo que nunca esquecerei. Por causa disso sou um chef melhor e é uma pena que o custo teve que ser esse”

disse o chef no tribunal.

A juíza Sarah Campbell responsável pela condenação se pronunciou sobre o caso: “Em 8 de outubro de 2018, 35 moradores foram ao Crewe Arms para uma refeição. Trinta e duas pessoas comeram a torta. Uma pessoa saudável morreu de hemorragia gastrointestinal induzida por vômito. Nenhuma frase pode refletir a perda causada à família.”

De acordo com Campbell, a carne foi preparada de forma incorreta.

“Croucher precisava sair, então colocou a carne picada em um filme plástico e deixou na geladeira durante a noite. Ele cozinhou novamente a carne no outro dia e acrescentou purê de batata quente. Ele não mediu a temperatura quando foi servido”.

O restaurante onde John trabalhava foi multado em quase 3 mil libras.