Audiência de instrução do caso de jovem morto em briga de trânsito é marcada para maio
A primeira audiência de instrução do caso do jovem que foi morto a tiros em uma briga de trânsito, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi marcada para o dia 11 de maio deste ano. Ailson Augusto Ortiz, de 21 anos, foi baleado no bairro Neva, no dia 24 de março.
Todas as testemunhas serão ouvidas a partir das 13h30, no Tribunal do Júri da cidade. O acusado, Elias da Silva Pires, de 51 anos, também será ouvido e interrogado durante a audiência.
O crime registrado no fim de março, em Cascavel, foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver quando Ailson desce da própria motocicleta e encontra com Elias, que sai do carro. Os dois começam a discutir e o motorista saca uma arma e atira contra o jovem.
Mesmo depois da vítima já estar caída no chão, o autor dos disparos ainda tenta atirar mais algumas vezes, sendo impedido por uma falha mecânica da arma. Logo depois, Elias volta para o carro e foge do local.
Reveja o momento:
O suspeito se apresentou à Polícia Civil apenas depois que o período de flagrante passou, já no dia 25 de março. Mesmo assim, ele foi preso preventivamente após prestar depoimento.
Elias é colecionador de armas e tem a licença para colecionadores, atiradores e caçadores (CAC), porém não tem autorização para portar e transportar livremente a arma.