Atriz Amber Heard faz acordo para resolver processo de difamação com ex-marido Johnny Depp
A atriz Amber Heard disse nesta segunda-feira (19) que fará um acordo para resolver as acusações de difamação feitas contra ela pelo ex-marido e também ator Johnny Depp, encerrando anos de disputas jurídicas sobre alegações de abuso durante o casamento.
Leia também:
- Aeroporto de Londrina ganha voo direto para Porto Seguro, na Bahia
- Ex-freira alega que padre usou controle ‘psicoespiritual’ para abusá-la
Em uma postagem no Instagram, Heard disse que a decisão de fazer um acordo com Depp foi “muito difícil” e seguiu “muita deliberação”. A atriz disse que isso “não foi um ato de concessão”. Em junho, Depp ganhou uma decisão favorável do júri e uma indenização multimilionária por seu processo de difamação contra Heard.
Os advogados de Depp no julgamento, Ben Chew e Camille Vasquez, disseram que o ator receberá um pagamento das seguradoras de Heard de 1 milhão de dólares e que Depp prometeu doar os fundos para instituições de caridade.
Chew e Vasquez disseram: “Temos o prazer de fechar formalmente a porta deste capítulo doloroso para o sr. Depp, que deixou claro ao longo deste processo sua intenção de trazer a verdade à luz”.
Depp e Heard se processaram mutuamente em 2022 por difamação, cada um alegando que foram abusados antes e durante o casamento de aproximadamente dois anos.
Após um julgamento televisionado de seis semanas cheio de depoimentos explícitos, um júri de sete pessoas decidiu em junho que Heard difamou Depp, e o astro de “Piratas do Caribe” recebeu 10,35 milhões de dólares.
O júri também determinou que Heard foi difamada, concedendo à atriz 2 milhões de dólares.
Em julho, Heard entrou com um recurso contra a decisão do júri da Virgínia de que ela difamou Depp quando afirmou em um artigo de jornal que era uma sobrevivente de violência sexual.
Representantes de Heard não responderam a pedidos de comentários adicionais depois que a estrela de “Aquaman” publicou sua decisão no Instagram.
“É importante para mim dizer que nunca escolhi isso”, disse Heard em seu post. “Eu defendi minha verdade e, ao fazê-lo, minha vida como eu a conhecia foi destruída. A difamação que enfrentei nas redes sociais é uma versão ampliada das formas pelas quais as mulheres são revitimizadas quando se apresentam”, escreveu.
Heard continuou dizendo que finalmente teve a oportunidade de se “emancipar” de algo que tentou deixar há mais de seis anos.
(Reportagem de Akriti Sharma, em Bengaluru, e Danielle Broadway, em Los Angeles)
Por Danielle Broadway e Akriti Sharma