Apostador perde prêmio da Mega da Virada após bilhete ser furtado e prescrever
A Justiça Federal decidiu a favor dele, mas após a Caixa recorrer, o apostador perdeu o bilhete
Um apostador de Florianópolis, Santa Catarina, perdeu o prêmio da Mega da Virada 2022 após ter o bilhete premiado furtado e o prazo para reivindicação perder o efeito. O sorteio que o homem ganhou foi realizado em 31 de dezembro de 2022, com o prêmio de R$ 11.420,27, por acertar 5 dezenas.
- Leia mais: Trio é condenado por morte de homem em posto no PR: “Crueldade”, alega MP
- Reforma tributária e holdings familiares: as mudanças no planejamento sucessório
De acordo com o portal ND+, após ter os pertences e bilhete premiado furtado, o homem registrou um Boletim de Ocorrência (BO), apresentando o documento à Caixa Econômica Federal na tentativa de receber o prêmio.
No entanto, a Caixa negou o pagamento alegando que a reivindicação foi feita após o prazo de 90 dias estipulado para a reclamação dos prêmios da loteria. O apostador entrou com uma ação na Justiça Federal em 27 de março de 2023, 86 dias depois do sorteio.
O despacho judicial que solicitava o posicionamento da Caixa foi emitido 87 dias após o sorteio, em 28 de março de 2023. O banco só confirmou o posicionamento 97 dias após a Mega da Virada, fora do prazo permitido para reivindicação do prêmio.
Em dezembro de 2023, a Justiça Federal decidiu a favor do homem, reconhecendo o direito ao prêmio. Porém, a Caixa Econômica Federal recorreu à decisão, e a 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Santa Catarina acatou o recurso da Caixa por unanimidade, fazendo o apostador perder o prêmio.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.