Após dois dias de júri, policiais gêmeos são absolvidos no Litoral do PR
Sentença foi proferida pelo juiz na noite desta quinta (12); irmãos Rodrigo e Ricardo Marchesi, além do policial Fernando Maciel da Silva foram absolvidos de homicídio
O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral do Paraná, decidiu pela absolvição dos policiais militares Ricardo Marchesi, Rodrigo Marchesi e Fernando Maciel da Silva. Os réus eram acusados pelo crime de homicídio qualificado contra Rafael Pereira da Silva, cometido em janeiro de 2023. Na noite desta quinta-feira (12), após dois dias de julgamento na 1ª Vara Criminal de Paranaguá, os agentes de segurança foram absolvidos.
A bancada de jurados, formada por quatro homens e três mulheres, votou na noite desta quinta, após uma sequência de depoimentos, defesas e acusações pelas partes dos envolvidos.
“Diante do exposto, respeitando a soberania do veredito do Júri, julgo improcedente a presente ação penal pública incondicionada, para fim de absolver os réus da acusação de terem praticado o crime de homicídio qualificado. Consequentemente revogo a prisão preventiva dos acusados. Determino a expedição dos respectivos alvarás de solturas, salvo se estiverem presos por outros motivos”, declarou o juiz responsável pela sessão.
Defesa comemora absolvição de policiais gêmeos
Os policiais militares, conhecidos como gêmeos Marchesi, foram presos em agosto de 2022. Os agentes eram investigados por crimes praticados no Litoral do Paraná. Com a decisão do Tribunal do Júri, o advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa dos réus, celebrou a absolvição.
“O castelo de areia e a armação feita caíram por terra. Desde o início avisamos, o sistema corrupto tentou manchar a imagem de policiais honrados. Colocaram verdadeiros policiais atrás das grades. A verdade prevaleceu, foram inocentados. Hoje, a sociedade paranaense comemora a absolvição destes policiais militares que bravamente honraram a farda”, comemorou Chiquini.
O espaço do portal RIC está aberto para os representantes da acusação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui