“Analisar gastos um a um é a forma correta”, diz advogado de Moro

Publicado em 1 abr 2024, às 19h45.
POST 8 DE 8

Após a suspensão do julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro (União), o advogado do senador, Gustavo Guedes, elogiou a condução da sessão até o momento.

“Um voto muito sereno (do relator, Luciano Carrasco Falavinha de Souza). Ele vem em linha com as nossas posições, com a defesa e com as alegações finais, no sentido de que todos os gastos deveriam ser individualizados e analisados consequentemente um a um. O que os partidos autores tentaram fazer foi juntar, unificar todos esses gastos para torná-los muito maiores e consequentemente buscar a decisão. A gente espera que esse voto do relator se mantenha na sequência da votação”, afirmou Gustavo.

Ele também entendeu como acertada a decisão do desembargador José Rodrigo Sade de pedir vistas e retomar o julgamento na quarta-feira (3).

“Isso demonstra o desejo de estudar o caso, de estudar o voto do relator e a gente analisa com absoluta tranquilidade. É o que nós esperávamos era isso, que todos tivessem tempo de estudar, se dedicar e tomar a decisão que entendessem mais adequada”, afirmou o advogado, que possui a expectativa de que o julgamento seja concluído na quarta-feira.

Por fim, o senador preferiu não se manifestar ainda e aguardar a conclusão do processo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.