Advogado que agrediu guarda em Curitiba é condenado à prestação de serviços comunitários
Um advogado que dirigia embriagado e agrediu um guarda municipal de Curitiba após abordagem foi condenado à prestação de serviços comunitários e multado em dois salários mínimos. A decisão, da qual cabe recurso, é do juiz Lourival Pedro Chemim, da Vara de Delitos de Trânsito da capital.
Conforme a sentença, a condenação de Leandro Carazzai Saboia, de 39 anos, se deu pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, resistência e desacato. Somadas, as penas resultaram em um ano e seis meses de prisão em regime aberto – que foi convertida em prestação de serviços e multa.
O juiz também determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois meses. A reportagem tenta contato com o advogado.
O caso aconteceu em dezembro de 2019. Saboia foi preso pela suspeita de agredir o guarda na madrugada do dia 27, mas foi solto na noite do dia seguinte após pagamento de fiança de R$ 5 mil.
A confusão aconteceu logo depois de o advogado ser pego dirigindo na contramão na Rua Alferes Poli. Quando a agressão aconteceu, um outro agente filmava a ocorrência e gravou o momento que o agente da Guarda Municipal levou um soco do indivíduo.
Na decisão, consta que o advogado se negou a fazer o teste do bafômetro e que antes da agressão ele proferiu os termos “guardinhas de merda e filhos da p***”. Após isso, ele foi algemado e detido.