Acusados de matarem diretor da Prefeitura são condenados a mais de 25 anos de prisão

por Daniela Borsuk
com informações da RICtv
Publicado em 9 set 2022, às 14h55.

Maycon Cesar Guedes da Silva e Hermes da Motta foram condenados pelo latrocínio do  diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba, Augusto Meyer Neto. Conforme o Tribunal de Justiça do Paraná, Maycon foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Já Hermes foi condenado a 26 anos de reclusão. A sentença foi assinada no dia 6 de setembro pelo juiz de Direito Diego Santos Teixeira, da 6ª Vara Criminal de Curitiba.

Augusto Meyer foi vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, na noite do dia 29 de maio deste ano. Na ocasião, o diretor da Secretaria de Obras da capital paranaense chegava em casa no bairro Santa Cândida e teve a caminhonete que conduzia interceptada. Os criminosos chegaram usando um veículo Gol e renderam a vítima, que reagiu ao assalto e foi baleada.

Após disparar contra Meyer, os suspeitos fugiram de carro, sem levar nada. O diretor de Obras chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), a dupla tinha como objetivo levar o veículo de Meyer, uma caminhonete avaliada em cerca de R$ 145 mil. Os suspeitos foram detidos durante as investigações da Polícia Civil.

Relembre o vídeo que flagrou a morte do diretor da Prefeitura de Curitiba:

https://www.youtube.com/watch?v=Kf4wvqVgvE8