Acusados de ataque à empresa de valores são julgados a partir desta segunda (27)

Publicado em 26 fev 2023, às 18h20.

A partir das 13h desta segunda-feira (27) começa o julgamento de sete réus acusados de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, no Centro Sul do Paraná. As audiências serão semipresenciais, ou seja, os réus poderão acompanhar as sessões e responder ao interrogatório do local de onde estiverem detidos, segundo confirmação do advogado Fernando Madureira, que atua na defesa dos réus, à RICtv.

Leia mais:

Segundo apuração do portal A Rede, foram determinados pela Justiça cinco dias de audiências, devido ao alto número de pessoas que devem ser ouvidas, entre testemunhas, peritos e policiais. Segundo o advogado Madureira em entrevista à A Rede, 57 pessoas devem ser ouvidas ao todo. O julgamento deve ser realizado no Fórum de Guarapuava.

Foram denunciados pelo Ministério Público sete réus, acusados de latrocínio, incêndio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de armas de uso restrito, receptação e organização criminosa.

Ataque em Guarapuava

O ataque violento a uma empresa de transporte de valores foi registrado no final da noite de 17 de abril de 2022. Fortemente armados, os suspeitos bloquearam acessos da cidade, incendiaram veículos em frente a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar e tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores. Dois policiais militares foram baleados e um deles morreu no hospital.