Rodoviária de Londrina deve receber cerca de 35 mil pessoas no feriadão de Páscoa
O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), no norte do Paraná, deve receber cerca de 35 mil pessoas durante o feriado de Páscoa. A expectativa é que, entre esta quinta (14) e a próxima segunda-feira (18), o movimento de embarque, desembarque, trânsito e turismo seja 30% maior do que a média registrada em março.
Para ajudar a suprir a demanda, as operadoras de transporte vão alocar 200 ônibus extras. Desses, 49 trabalharão apenas na quinta-feira (14). O movimento de embarque deve ser mais intenso entre os dias 14 e 17. Já os de desembarque devem ser entre os dias 15 e 18.
De acordo com a prefeitura da cidade, os destinos mais procurados são São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Curitiba. As cidades do litoral do Estado aparecem logo em seguida.
O TRL pediu ajuda da Guarda Municipal (GM) para reforçar o patrulhamento nas áreas próximas ao local. Já a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve ajudar no monitoramento do tráfego.
Proteção
Apesar do uso de máscaras em locais fechados já ter sido liberado, em Londrina, o superintendente do Terminal, Sandro Neves, recomenda que os usuários continuem usando, haja vista o movimento de pessoas de diferentes regiões do país: “a rodoviária recebe gente do Brasil inteiro e nós não sabemos a cobertura vacinal de outros estados e municípios, por isso a utilização do item segue recomendada para evitar a transmissão da Covid-19”.
O uso de álcool em gel e respeitar o distanciamento também continuam recomendados. Outra dica é chegar ao terminal com antecedência para evitar atrasos devido ao trânsito, assim como cuidar com as bagagens e documentos com foto.
Mais informações sobre os itinerários podem ser acessadas clicando aqui.