Revitalização do aterro do Lago Igapó, em Londrina, inicia nesta segunda (15)

por Maria Eduarda Paloco
com informações da RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 15 ago 2022, às 19h27.

A revitalização do Lago Igapó, em Londrina, no Norte do Paraná, começou nesta segunda-feira (15). O investimento da prefeitura do município será de R$ 1,2 milhão. A previsão é de que a obra, feita pela empresa que venceu a licitação, dure seis meses. Porém, a prefeitura fez um pedido para que a empresa responsável diminua o prazo.

Diversos problemas podem ser encontrados no entorno do lago, que está com calçadas quebradas e raízes de árvores no caminho, que interferem na mobilidade dos pedestres. Outra questão é a falta de iluminação durante a noite.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, a revitalização das calçadas faz parte do planejamento, que também terá outras melhorias como novas passarelas, mobiliário urbano feito com concreto armado e pintado, substituição das pontes de madeira por novas de alvenaria, sinalização da ciclovia e ruas do entorno, iluminação em LED e a troca dos tachões por floreiras, como aquelas instaladas no Lago Igapó 2.

Também devem ser instalados equipamentos para exercícios e brinquedos para crianças. Apesar da reforma, o Lago Igapó poderá ser frequentado normalmente.