Restauração da infraestrutura do Rio Grande do Sul deve custar R$ 19 bilhões

O governador Eduardo Leite, afirma que é necessário recursos para diversas áreas

por Jessica de Holanda
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 9 maio 2024, às 15h13.

Técnicos do governo do Rio Grande do Sul estimam que a restauração da infraestrutura pública atingida pelas chuvas fortes que atingem o estado gaúcho desde o último dia 26, deve custar ao menos R$ 19 bilhões.

Declaração foi feita por Eduardo Leite
A chuvas afetaram um total de 425 municípios do RS. (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

De acordo com as informações da Agência Brasil, o governador Eduardo Leite afirmou que a estimativa tem “cálculos iniciais” como base. Ou seja, o montante necessário pode ser superior ao anunciado na manhã desta quinta-feira (9).

“São necessários recursos para diversas áreas. Insisto: o efeito das enchentes e a extensão da tragédia são devastadores”, informou o governador, nas redes sociais.

Leia mais:

Ele ainda afirma que os cálculos, bem como das ações para responder à situação de calamidade pública no estado terão detalhamento ainda hoje (9).

Além da restauração da Infraestrutura: tragédia em números

Segundo a Defesa Civil estadual, ao menos 107 pessoas já morreram devido a efeitos adversos das chuvas, como inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desmoronamentos e outros. Há 136 pessoas desaparecidas. A chuvas afetaram pouco mais de 1,47 milhão de pessoas de alguma forma, em um total de 425 municípios.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.