Problema em fixação causa queda de marquise no Hospital Regional de Toledo

por Aline Cristina
com Roberta Cunha RICtv
Publicado em 11 out 2022, às 12h33. Atualizado às 12h47.

Uma marquise da parte externa do Hospital Regional de Toledo caiu na última sexta-feira (7). A comunidade do Oeste aguarda há 20 anos pela obra que ainda não foi inaugurada e está passando por vistorias.

Segundo Maicon Stuani, secretário de infraestrutura do município, uma falha na fixação foi o motivo da queda da estrutura.

“Essa fixação deveria ser um pouco mais profunda. A espessura do reboco não chegou a fixar totalmente na viga. Em relação a estrutura do hospital, não teve nenhum problema estrutural”, aponta Maicon. 

O hospital está passando por vistorias, para que o hospital seja entregue. A empresa já protocolou a entrega da obra na prefeitura e a obra agora está sendo vistoriada pelos engenheiros do Departamento de Fiscalização de Obras da prefeitura. Segundo Maicon, a parte externa ainda não havia sido fiscalizada.

“ Esta vistoria, por se tratar de uma obra de mais de 9 mil metros, demora um pouco para fazer essa fiscalização. As coberturas ainda não haviam passado por vistorias, e agora, todas vão ser fiscalizadas e fixadas de uma forma que não haja problemas, afirma o secretário.

A empresa responsável já foi comunicada sobre o incidente e deve realizar a manutenção. Enquanto isso, os engenheiros da prefeitura estão trabalhando na parte interna do prédio. Caso seja encontrada alguma avaria, a empresa será notificada para reparos.

“ A obra está boa, são poucos detalhes que precisam ser reparados. A situação não irá atrasar as obras, nem gerar mais custos,” enfatizou Maicon.

Novela

A obra mais cara da cidade de Toledo e uma das mais polêmicas do interior do estado. A comunidade aguarda há 20 anos pela estrutura que já custou mais de R$ 30 mi aos cofres públicos entre a construção e adequações. R$ 10 mi também já foram investidos na compra de equipamentos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.