Problema em fixação causa queda de marquise no Hospital Regional de Toledo
Uma marquise da parte externa do Hospital Regional de Toledo caiu na última sexta-feira (7). A comunidade do Oeste aguarda há 20 anos pela obra que ainda não foi inaugurada e está passando por vistorias.
Segundo Maicon Stuani, secretário de infraestrutura do município, uma falha na fixação foi o motivo da queda da estrutura.
“Essa fixação deveria ser um pouco mais profunda. A espessura do reboco não chegou a fixar totalmente na viga. Em relação a estrutura do hospital, não teve nenhum problema estrutural”, aponta Maicon.
O hospital está passando por vistorias, para que o hospital seja entregue. A empresa já protocolou a entrega da obra na prefeitura e a obra agora está sendo vistoriada pelos engenheiros do Departamento de Fiscalização de Obras da prefeitura. Segundo Maicon, a parte externa ainda não havia sido fiscalizada.
“ Esta vistoria, por se tratar de uma obra de mais de 9 mil metros, demora um pouco para fazer essa fiscalização. As coberturas ainda não haviam passado por vistorias, e agora, todas vão ser fiscalizadas e fixadas de uma forma que não haja problemas, afirma o secretário.
A empresa responsável já foi comunicada sobre o incidente e deve realizar a manutenção. Enquanto isso, os engenheiros da prefeitura estão trabalhando na parte interna do prédio. Caso seja encontrada alguma avaria, a empresa será notificada para reparos.
- Veja mais sobre o assunto: Adequações no Hospital Regional de Toledo devem ser concluídas até agosto de 2022
“ A obra está boa, são poucos detalhes que precisam ser reparados. A situação não irá atrasar as obras, nem gerar mais custos,” enfatizou Maicon.
Novela
A obra mais cara da cidade de Toledo e uma das mais polêmicas do interior do estado. A comunidade aguarda há 20 anos pela estrutura que já custou mais de R$ 30 mi aos cofres públicos entre a construção e adequações. R$ 10 mi também já foram investidos na compra de equipamentos.