Prefeito de Maringá afirma que praia artificial será gratuita e que tem verba para construir
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), afirmou que tem dinheiro em caixa para construir uma praia artificial na cidade. Em entrevista exclusiva para o Balanço Geral, da RICtv, ele garantiu ainda que o espaço, depois de pronto, terá entrada gratuita.
“A austeridade da nossa administração fez com que sobrasse dinheiro em caixa. Devemos ter cerca de R$ 100 milhões de superávit nas contas municipais. São recursos livres. Não falta verba em nenhuma área da cidade”, ressaltou.
- Leia também: Fechamento de rua em Maringá gera protesto de moradores de Sarandi; prefeitura justifica medida
Com isso, ele destacou que a construção da obra ficará a cargo da administração municipal. “A prefeitura irá construir e depois a iniciativa privada terá a concessão para administrar. Por que não deixamos para a iniciativa privada construir? Para garantir que a população não tenha que pagar nada para entrar. Queremos garantir o acesso a esse espaço de lazer para toda a população”.
A ideia de uma praia artificial na cidade é “discutida”, ainda que em tom de brincadeira, há anos na cidade, virando inclusive uma espécie de piada entre os maringaenses. A questão voltou a virar assunto nas redes sociais neste final de semana, quando o prefeito postou uma foto dele próprio na água, usando um colete salva-vidas, com a seguinte legenda: “Estou pensando em implantar uma prainha artificial em Maringá. O que acham da ideia? Sugestões de local?”.
Com o sucesso da postagem, que obteve diversas curtidas e comentários, o prefeito divulgou um vídeo, desta vez em seu gabinete, reafirmando a ideia. “Técnicos vão começar a trabalhar para encontrar uma área para fazermos um grande Parque das Águas. Além da praia ou piscina artificial, o local terá espaço de lazer, de recreação, pista de caminhada… vamos fazer um negócio bem legal”, disse ele.