Ponte entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida será interditada; saiba quando
Ao todo, a ponte que sobrepassa o Rio Chopim na PR-566 deve ficar interditada para manutenções durante 24 dias
A partir da próxima segunda-feira (22), a ponte que passa sobre o Rio Chopim na PR-566, localizada entre Itapejara d’Oeste e Coronel Vivida, no Sudoeste do estado, será interditada. Até o dia 15 de agosto, que é quando o tráfego deve ser liberado novamente, a recomendação é de desvio por Pato Branco pelas rodovias PR-493, PR-916 e BR-158.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a interdição será realizada para obras de manutenção. Durante o bloqueio, novas lajes de transferência em concreto no encontro entre a ponte e a rodovia, em ambos os lados, serão aplicadas.
Além disso, a ponte também receberá reparo e recuperação de avarias, fissuras e rachaduras em estruturas de concreto durante seu tempo interditada. Também serão instalados dispositivos de drenagem de água, novas pingadeiras, tachões, defensas metálicas e placas. Por fim, serão recompostos drenos na estrutura e o pavimento será recuperado, com nova sinalização.
Por fim, a ponte terá o investimento de cerca de R$ 1,1 milhão para a manutenção enquanto estiver interditada. Ao todo, a estrutura tem 151,05 metros de comprimento e 10 metros de largura, com duas faixas de rolamento de 3,4 metros cada.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.