Obras do lote 4.1 da Linha Verde, no Atuba, serão retomadas nesta quinta (13)

por Giselle Ulbrich
com informações da RICtv
Publicado em 12 out 2022, às 22h26.

As obras do último lote da Linha Verde, em Curitiba, serão retomadas nesta quinta-feira (13). Esta é a obra sem finalização mais antiga da história de Curitiba, já que o trecho está há 15 anos em reforma e já passou pela mão de duas empreiteiras. Esta já é a terceira licitação / empreiteira contratada para tocar o serviço.

O trecho em obras é o lote 4.1 da Linha Verde, que fica na região do bairro Atuba, zona Norte de Curitiba, e tem 2,8 quilômetros de extensão. O custo da obra está orçado em R$ 124 milhões e 700 mil, mais que o dobro do previsto em 2019, quando a segunda empreiteira assumiu o serviço ao custo de R$ 70 milhões.

A previsão é de que as obras, que estavam há seis meses paradas, sejam concluídas em até 18 meses. Os dois consórcios anteriores não conseguiram honrar o cronograma de obra e as obrigações previstas em contrato. Por isto, tiveram os contratos rompidos pela prefeitura.

O prefeito Rafael Greca esteve vistoriando o local e falou sobre o dinheiro dispendido com as obras até então.

“Temos dinheiro, está depositado. Mas é importante o povo perceber que não foi pago um centavo do que não foi feito. O dinheiro está guardado para ser entregue a quem faça a obra”, frisou o prefeito Rafael Greca.