Maringá investe R$ 3,3 milhões em novo parque; saiba onde fica
Neste sábado (4), véspera do Dia do Meio Ambiente, Maringá ganha mais uma área de preservação da natureza e lazer para as famílias: o Parque Linear Rio Samambaia. O local conta com cerca de 15 mil m² e foi constituído através de mais de R$ 3,3 milhões em investimentos próprios da prefeitura.
O parque contempla os bairros Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Jardim Batel e Parque Residencial Tuiuti. “O local proporciona equipamentos esportivos, de lazer e cultura ao mesmo tempo em que conserva e sensibiliza a comunidade sobre a importância de proteger os fundos de vale e os cursos d′água”, afirma a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff.
Leia também: Gratuito: Erasmo Carlos se apresenta neste sábado em Maringá
O Parque Linear Rio Samambaia tem quadra de vôlei de areia, garrafão de basquete, ATI, praça de convivência, xadrez, redário e pomar. No playground, o piso é emborrachado, confeccionado com grânulos de pneus reciclados, indicado para o amortecimento de quedas e pela permeabilidade.
No espaço, também há o Bosque da Saudade, um corredor florístico com ipês em homenagem aos maringaenses vítimas da Covid-19. A primeira árvore no local foi plantada no ano passado pelo prefeito Ulisses Maia.
O Parque Linear Rio Samambaia é o segundo construído pela gestão municipal. Em dezembro do ano passado, a prefeitura inaugurou o Gralha Azul, no conjunto Ney Braga. Os espaços fazem parte do planejamento estratégico da Prefeitura que prevê a implantação de outros parques lineares na cidade.