Eleições 2024: Moradores de Londrina reclamam das vias públicas; veja série da RICtv
A produção mostrará os principais problemas enfrentados pela população que requerem atenção por parte dos candidatos à prefeitura e a vereança no pleito de 2024
As vias públicas da cidade de Londrina, no Norte do Paraná, são o tema desta quarta-feira (10), na série especial “A Cidade que Queremos”, da RICtv. A produção mostrará os principais problemas enfrentados pela população que requerem atenção por parte dos candidatos à prefeitura e a vereança no pleito de 2024.
Segundo os moradores, as vias do centro são estreitas e não foram planejadas para o fluxo intenso de veículos. Conforme a reportagem, os dados de abril de 2024 registraram mais de 443 mil veículos na cidade. Além dos problemas das vias estreitas, há rotatórias sem semáforos. De acordo com os moradores, o viaduto que deveria ser construído na Avenida Dez de Dezembro está com a estrutura torta e confusa para os motoristas.
Leia também: Confira as ruas com mais registros de multas de trânsito, em Londrina
Há reclamações sobre a demora na obra da trincheira entre as Avenidas Rio Branco e Leste Oeste. A obra deveria ter sido finalizada em janeiro de 2023, porém o prazo se estendeu para a metade de 2024.
Conforme as informações, a obra atrasou devido a inúmeras paralisações de funcionários por atrasos em salários e vale-alimentação, além da falta de pagamento de verbas rescisórias. Além disso, os transtornos atingiram também o comércio no entorno da obra. Algumas empresas demitiram funcionários, outras fecharam as portas.
Saúde e transporte público de Londrina também são as principais reclamações dos moradores
Anteriormente, na série especial da RICtv, a população de Londrina fez reclamações sobre os serviços de saúde e o transporte público da cidade.
Conforme as informações, atualmente duas empresas prestam o serviço de transporte público na região, com uma frota de 357 ônibus que atendem 132 linhas. Apesar disso, os moradores enfrentam longos períodos de espera. Os moradores também destacam a precaridade do serviço fora dos terminais. Os pontos de ônibus não tem bancos nem cobertura.
Conforme a RICtv, aproximadamente 10 mil pessoas utilizam algum serviço de saúde por dia em Londrina. Segundo relatos dos cidadãos, a espera no atendimento é de cinco a sete horas. Além da demora, há diversas acusações de negligência médica devido à morte de pacientes. Os pacientes não são os únicos com reclamações, os profissionais da saúde pediram qualidade na estrutura do trabalho e mencionaram estar sobrecarregados.
A série especial da RICtv, pode ser acompanhada no programa Balanço Geral no canal digital 34 ou no Youtube.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!