Terreno do Estádio do Pinheirão, inativo há 17 anos, receberá novo projeto
Segundo o governo, o local será projetado para receber shows e outros eventos
O terreno onde fica o Estádio do Pinheirão, no bairro Tarumã, em Curitiba, será desapropriado para ser construído um Centro de Convenções no local. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo Governo do Paraná.
Os primeiros passos, de acordo com o Governo, é a desapropriação e o projeto inicial. Depois, será realizado o projeto de engenharia para a construção da estrutura, através de uma concessão ou de uma parceria público-privada.
O Centro de Convenções pode ser mais um ponto da cidade para “grandes eventos, shows, encontros e exposições”, afirma o governador Ratinho Junior.
Segundo o mapeamento da Secretaria de Estado do Planejamento, a previsão é de que o antigo Pinheirão receba um investimento superior a R$ 1 bilhão.
Leia mais:
- Prefeitos da RMC emitem nota de repúdio contra declarações de Cristina Graeml
- Ciclone traz temporal, granizo ventos de 100 km/h para o Sul do Brasil
Estádio do Pinheirão
O estádio foi construído pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Ele foi idealizado como um “Maracanã de Curitiba” e chegou a receber jogos do Athletico, Paraná e partidas da Seleção Brasileira. De acordo com o governo, o Pinheirão não foi mais utilizado desde 2007 em 2012 foi comprado por um investidor em um leilão. Desde então, a área não recebeu novos investimentos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!