Maior festival de debate de investimentos do mundo acontece essa semana no Brasil

Publicado em 2 ago 2022, às 22h28.

(Por Manuella Niclewicz) – Depois de dois anos de pausa por conta da Pandemia da covid-19, o Expert XP, maior festival de investimentos do mundo retorna em formato híbrido, conciliando a experiência presencial e digital.

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas passem pelo São Paulo Expo entre os dias 03 e 04 de agosto. Mas todo o conteúdo também pode ser acessado de forma gratuita nas plataformas digitais. Com isso, os organizadores esperam que mais de 01 milhão de pessoas possam acompanhar de forma remota. (Clique aqui para se inscrever)

Serão mais de 35 horas de conteúdo, com palestras e debates, com algumas das mentes mais inovadoras do Brasil e também do mundo. Serão abordados diferentes temas, que vão desde investimentos, que é o foco central do evento, mas também empreendedorismo, tecnologia, diversidade, política e inovação.

Entre os palestrantes estão nomes internacionais como Theresa May, ex-primeira-ministra do Reino Unido, Amy Webb, futurista americana e CEO do Future Today Institute, além de Serena Williams, tenista norte-americana considerada uma das maiores atletas de todos os tempos, com 35 títulos de Grand Slam.

Os ministros da economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida também farão parte de rodas de conversa ao lado de grandes nomes do mundo de investimentos. O tema da sessão de Guedes é “Reformas estruturais e o Caminho para o conhecimento”, enquanto Sachsida participará de um debate sobre “Energia e Petróleo: o desafio energético no Brasil.”

Esta edição também terá a presença de influenciadores do mundo dos investimentos, como Nathalia Arcuri, especialista em finanças, fundadora da Me Poupe!, e personalidades como Ronaldo Nazário, conhecido como fênomeno por ter sido três vezes eleito o melhor jogador do mundo de futebol, e a influenciadora GKay.

A primeira edição deste evento aconteceu em 2011, quando acontecia especialmente para os assessores de investimentos da XP. Em 2017, foi a primeira vez que as palestras e debates foram abertos ao público.